domingo, 27 de novembro de 2011

Jorja Fox


Jorja-An Fox (Nova York7 de julho de 1968) é uma atriz estado-unidense. A pronúncia de seu nome é "Georgia".
Nascida em Nova York, foi criada em Melbourne Beach, Flórida. Após ganhar um concurso de modelos, retornou para Nova York em busca de uma carreira de atriz.

Seu primeiro papel que lhe trouxe reconhecimento do público foi a Dra. Maggie Doyle, da série médica E.R., do canal norte americanoNBC em 1996. Em 1999 foi escalada para o papel da Agente do Serviço Secreto Gina Toscano na série The West Wing, também do canal norte americano NBC.
Fox foi escalada para o papel de uma perita criminal, Sara Sidle, no seriado CSI: Crime Scene Investigation, do canal norte americanoCBS, que já está na décima primeira temporada. Nesta série Sara Sidle(Jorja Fox) tem um caso amoroso com Gil Grissom (William Petersen). Jorja, no entanto, saiu da série quando esta estava na oitava temporada. Fez algumas participações lá, desde então, como em 9x01 na morte de Warrick, 9x10 na saída de Grissom da chefia do laboratório de Criminalística, e em alguns episódios da décima temporada quando retorna (já casada com Grissom) para suprir uma carência de pessoal na equipe de Catherine.
Ela é a filha mais nova de dois filhos, nascida de pais franceses e irlandeses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário