Marg Helgenberger

Mary Marg Helgenberger (FremontNebraska16 de novembro de 1958) é uma atriz de origem norte americana protagonista de filmes em Hollywood. 

Marg Helgenberger Picture 

  • Biografia
Filha de um inspetor de carne e uma enfermeira da escola, Marg cresceu na pequena cidade de North Bend, Nebraska (população 1.200). Até o momento em que ela se formou no colegial, Marg não tinha aspirações de se tornar uma atriz, embora ela tenha apresentado várias peças e musicais da High School. Ela tinha realmente planejado seguir os passos de sua mãe e se tornar uma enfermeira. Não foi até que ela começou a visitar escolas para decidir onde ela queria estudar quando Marg finalmente confessou ter um sério interesse em atuar. Seus pais davam como magro suas chances de sucesso, mas consentiram em enviar Marg para Kearney State College, em Nebraska. Seu interesse contínuo fez com que Marg logo fosse transferida para Northwestern University, onde ela se formou em discurso e drama e foi descoberto por um caçador de talentos do ABC Novela Esperença de Ryan. Marg disse ao caçador de talentos que ela queria completar sua educação e o caçador disse a ela que já estando formada, se estava interessada em ir a uma audição para fazer um papel na novela.
  • Carreira

Logo após a formatura, Marg viajou para Nova York para começar a sua carreira profissional atuando. Ela fez o teste e conseguiu o papel de Siobhan Ryan Novak na Esperança de Ryan , onde trabalhou por quatro anos. Marg, em seguida, se mudou para Los Angeles, onde ela apareceu em séries como Matlock e Thirtysomething. Fez um papel de prostituta em KC Koloski no ABC China Beach, e logo começou a receber sucesso crítico e popular. Ela trabalhou na premiada série dramática desde 1988 até que foi cancelada em 1991, e ganhou um Emmy em 1990 para Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática, bem como várias outras indicações ao prêmio.
Depois de várias performances durante os anos 1990 e pequenos papéis em vários filmes, Marg, mais uma vez conseguiu um papel no horário nobre da como Catherine Willows na popular série dramática CSI: Crime Scene Investigation em 2000. Nesse mesmo ano, ela recebeu uma indicação ao prêmio Emmy para Melhor Atriz em Série Drama. Marg foi indicado para o prêmio novamente em 2003 e também recebeu várias indicações ao Globo de Ouro por sua interpretação de Catherine. Ela anunciou que a 12° temporada será a sua última no CSI por isso estamos ansiosos para ver o que ela vai fazer a seguir.
A televisão tem sido muito boa para Marg, mas ela também se ramificou para trabalho no cinema, estreando na tela grande com Steven Spielberg em 1989. Seu papel mais memorável em filmes até à data tem sido o seu papel de paciente de câncer Donna Jensen no aclamado Steven Soderbergh, Erin Brockovich (2000). Mais recentemente, ela interpretou a esposa de Dennis Quaid na comédia Em Boa Companhia (2005. Em 2007, Marg também jogou ao lado de Kevin Costner em Mr. Brooks como cônjuge inocente de um serial killer. Seu papel mais recente em filmes foi em Columbus Day (2009), onde ela interpretou a ex-mulher do personagem de Val Kilmer.
Marg casou o ator Alan Rosenberg, a quem ela conheceu no set de 'Esperança de Ryan ", em 1989. Marg e Alan foram casados ​​por quase 20 anos, mas se divorciaram em 2010. O casal tem um filho, Hugh Howard Rosenberg.

  • Filmografia


Outras participações

  • Prêmios e Indicações
Blockbuster Entertainment Award
  • 2001: Indicada – Atriz (coadjuvante/secundária) em um Filme de Drama – Erin Brockovich
  • 1990: Venceu – Melhor Atriz (coadjuvante/secundária) em uma Série de Drama – China Beach
  • 1992: Indicada – Melhor Atriz (coadjuvante/secundária) em uma Série de Drama – China Beach
  • 2001: Indicada – Melhor Atriz em uma Série de Drama – CSI
  • 2003: Indicada – Melhor Atriz em uma Série de Drama – CSI
  • 1991: Indicada – Melhor Atriz (coadjuvante/secundária) em uma Sétie, Minisérie ou Filme para TV – China Beach
  • 1991: Indicada – Melhor Atriz (coadjuvante/secundária) em uma Série de Drama – China Beach
  • 1992: Indicada – Melhor Atriz (coadjuvante/secundária) em uma Série de Drama – China Beach
  • 2002: Indicada – Melhor Atriz em uma Série de Drama – CSI
  • 2003: Indicada – Melhor Atriz em uma Série de Drama – CSI
Satellite Awards
  • 2002: Indicada – Melhor Atriz em uma Série de Drama – CSI
TV Guide Awards
  • 2001: Indicada – Atriz do Ano em uma Nova Série – CSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário