domingo, 13 de novembro de 2011

Primeiro dia do Especial Marg Helgenberger

                                     Marg Helgenberger


Mary Marg Helgenberger nascida em 16 de novembro de 1958 é uma atriz norte-americana, mais conhecida por representar a nossa querida Catherine Willows no CSI.
Marg nasceu em Fremont, Nebraska e cresceu em North Bend, Nebraska. Marg se formou em North Bend Central High School. Ela é filha de Mary Kay, uma enfermeira, e Hugh Helgenberger, um inspetor de carne. Ela é descendente de irlandeses e alemães e teve uma educação católica romana. Marg tem uma irmã mais velha chamada Ann e um irmão mais novo chamado Curt. Um de seus primeiros empregos, como uma adolescente, foi trabalhar na fábrica de embalagem de carne onde seu pai era empregado. Helgenberger tocava trompa em sua escola.
Durante o desempenho de um verão de 1981 no campus de produções de Shakespeare Taming of the Shrew, no qual ela interpretou Kate, Marg foi descoberta por um olheiro, logo após concluir a faculdade, ela conseguiu seu primeiro papel profissional atuando na longa novela ABC Daytime, atuando como policial Siobhan Ryan Novak (1982-1986), um papel antes desempenhado por Sarah Ann Gillespie e Felder. 
Entre tantos papeis, Marg também atuou em China Beach, onde desempenhou o papel de uma prostituta viciada em heroína. Devido ao seu desempenho na série, ganhou um Emmy Award para Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática em 1990.
Ao longo dos anos Marg desempenhou vários papeis, que foram importantes em sua carreira, mais o qual a tornou mundialmente conhecida foi o da analista de manchas de sangue, o drama CSI: Crime Scene investigation
onde atualmente exerce o papel de Catherine Willows. Seu desempenho como
protagonista ganhou seus dois Emmy e duas indicações ao Globo de Ouro. Em 2005, ela e seus colegas de elenco ganharam o Screen Actors Guild Award por Melhor Performance de Elenco em Série Drama. 
Marg também teve a chance de atuar com seu marido, Alan Rosenberg, mais uma vez, quando ele estrelou em CSI, 5 ª Temporada ("Weeping Willows") e 7 ª Temporada ("Leaving Las Vegas").
Em meados de 2006, na cidade natal de Marg, a população de rebatizou a rua em que Marg morava em sua infância como: "Helgenberger Avenue".
Após a saída de William Petersen do CSI, Marg tornou-se uma das mais bem pagas entre os  atores em qualquer um dos shows CSI (Las Vegas, Miami, NY), ganhando 375.000 dólares por episódio, o mesmo que David Caruso, e 25.000 dólares a mais por episódio do Laurence Fishburne. A razão de Helgenberger está deixando CSI é que ela quer voltar para o palco.
Helgenberger se juntou ao elenco de CSI, quando seu filho tinha apenas 9 anos de idade agora ele é 20 anos e é um produtor assistente em CSI. Os produtores deixaram a porta aberta para se Helgenberger quiser  voltar. Marg vai deixar o elenco de CSI em Janeiro de 2012.


Fotos antigas da Marg:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário